O Portimonense conquistou, este sábado à tarde, no Portimão Estádio a primeira vitória caseira para o campeonato na receção ao Estoril.
No jogo que marcou o regresso do campeonato após paragem para Seleções e Taça de Portugal, a equipa de Paulo Sérgio venceu a equipa da Linha de Cascais na 9.ª Jornada da prova que até arrancou melhor na partida com Vinicius a ter que se aplicar após cabeceamento de Marqués após cruzamento de Tiago Araújo.
Com bolas divididas de um lado e de outro com os guardiões a terem que se aplicar, o Portimonense viria a adiantar-se no marcador aos 31' na sequência de um canto apontado por Carlinhos com a bola a bater primeiro em Rildo e Pedrão, na zona do segundo poste, a cabecear para dentro da baliza dos canarinhos colocando a equipa da casa em vantagem.
Dois minutos antes a baliza de Vinicius tinha sofrido com uma bola de Marqués a terminar no ferro da baliza.
Rildo também tentou e já no início da segunda metade, aos 47', não conseguiu finalizar da melhor forma um cruzamento de Gonçalo Costa.
O maior susto junto da baliza algarvia viria a surgir aos 48': um erro da defensiva portimonense permitiu ao Estoril criar perigo com Vinicius a impedir o empate na sequência de um remate de Tiago Araújo. Aos 78' os visitantes tiveram nova oportunidade por intermédio de João Marques mas viria a falhar o alvo por muito pouco.
Já em cima do minuto 90 foi o Portimonense a ter a oportunidade de ampliar a vantagem. Porém a bola de Seck não viria a chegar a Zinho por corte do defesa do Estoril, Vital.
Um único golo rendeu os três pontos aos algarvios, naquela que foi a primeira vitória em casa no campeonato antes da visita a Braga marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 4 de novembro.