À oitava ronda da edição 2022-23 da Liga Portugal bwin o Portimonense deslocou-se ao Norte para defrontar o FC Vizela.
Num jogo que marcou o regresso da competição depois de duas semanas de paragem, foi o conjunto orientado por Paulo Sérgio que criou as primeiras situações de perigo: aos 4’ Ewerton não conseguiu desviar a bola na sequência de um livres e aos 8’ primeiro Luquinha com remate rasteiro a ser desviado pela defesa do Vizela e depois Rui Gomes não conseguiu superiorizar-se ao guardião da equipa da casa.
Aos 14’ o golo da equipa da casa. Numa jogada que se inicia através de livre a bola sobra para o cruzamento rasteiro de Nuno Moreira para Anderson, falhou o primeiro remate, mas à segunda atirou para dentro da baliza de Kosuke.
A perder, Paulo Sérgio colocou Yago em campo, ele que aos 34’ ficou a milímetros do golo após cruzamento de Gonçalo Costa. Seis minutos depois um tiro de Luquinha passa por cima do ferro da baliza defendida por Buntic.
A segunda metade trouxe um Portimonense a lutar pelo empate com Yago a tentar a sorte aos 59’ ao obrigar o guarda-redes a defesa apertada e aos 90’ graças a um canto de Luquinha, o cabeceamento de Rochez levava a direção da baliza, mas não teve o desfecho desejado.
No próximo sábado regressamos ao Portimão Estádio e recebemos o FC Porto a partir das 18h00