Depois de uma vitória em casa, o Portimonense regressa da Madeira com mais 3 pontos, jogo este, contra o Marítimo da Madeira a contar para a 4ª jornada da Liga Portugal bwin.
E foi dos algarvios a primeira oportunidade, logo aos 2 minutos de jogo, através de canto com a defesa do Marítimo a afastar a bola da zona de perigo. Um minuto depois nova oportunidade com Winck a afastar o cruzamento de Moufi que tinha em Pedro Sá o destinatário.
Aos 17' Yago conseguiu colocar o Portimonense na frente do marcador mas o lance foi invalidado por fora de jogo numa decisão confirmada pelo VAR.
Com o Portimonense à procura do golo, a nossa equipa viria a adiantar-se no marcar aos 43' com uma excelente finalização de Welinton Jr. a responder da melhor forma a um cruzamento de Moufi. Um golo para ver e rever vezes sem conta.
Ainda antes do intervalo a vantagem da equipa de Paulo Sérgio podia ter sido ampliada com Ewerton, no centro dos acontecimentos, a obrigar o guarda-redes maritimista a defesa apertada.
Já na segunda metade Welinton Jr. voltou a tentar surpreender o guardião madeirense, mas este mostrou-se atento travando o remate.
O melhor lance dos da casa surge perto dos 70' em resultado de uma combinação entre Vidigal e Tagueu, com este último a falhar o remate pressionado por Ewerton. Um lance que levou Manuel Mota a ir à zona de revisão de VAR para concluir que não havia motivo para pontapé de penálti.
A correr atrás do prejuízo, o Marítimo encontrou sempre Samuel pela frente. Exemplo disso são as defesas dos remates de André Vidigal (80') e de Bruno Xadas (83').
A estrear-se com a camisola dos algarvios, Bryan Rochez já em tempo de compensação tentou surpreender o guarda-redes que conseguiu defender o cabeceamento do jogador hondurenho.
No entanto, o golo solitário de Welintor Jr foi suficiente e são mais três pontos para a equipa Portimonense, que no próximo fim-de-semana volta a jogar em casa para mais uma batalha. Ainda sem horário definitivo fechado, o Portimonense defronta o FC Famalicão no Portimão Estádio.
O Homem do Jogo foi Welinton Júnior que levou assim o troféu para casa após uma excelente exibição com 1 golo, 2 remates e 3 ataques.