O Portimonense voltou a casa para defrontar o Vitória SC em mais uma jornada da Liga Portugal bwin e somou a segunda vitória esta temporada, a primeira dentro de portas.
Depois de uma primeira parte muito dividida, com ambas as formações a terem oportunidade de se adiantar no marcador, os golos surgiram apenas no segundo tempo.
E foram os forasteiros a adiantarem-se no marcador com Jota rasteiro e cruzado a bater Samuel depois de uma recuperação de bola de André Almeida quando estavam decorridos 46 minutos de jogo.
A correr atrás do prejuízo, o Portimonense foi atrás do golo do empate que veio a acontecer aos 62' na sequência de um cruzamento de Moufi, com Welinton Jr. a desviar de primeira, a bola esbarra em Varela, mas o avançado dos algarvios em cima da linha de golo encosta definitivamente e a festejar o empate.
Mas o marcador final só viria a ficar decidido aos 88' com Yago a apontar o seu segundo golo com as cores do Portimonense ao aparecer à vontade nas costas de Villanueva cabeceando de forma certeira após cruzamento de Seck e consumando o resultado final.
No próximo sábado, dia 27 de agosto, pelas 15h30, temos novo encontro da Liga Portugal bwin com deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo M.