Paulo Sérgio tornou-se o treinador com mais jogos ao comando da equipa algarvia (Vítor Oliveira tinha 83). No seu 84.º jogo, o Portimonense alcançou esta noite a primeira vitória na edição deste ano da Liga Portugal bwin.
Com novidades no onze, os algarvios foram a Paços de Ferreira arrancar os primeiros três pontos do campeonato graças a um golo de cabeça de Yago após passe do capitão Pedro Sá (32') numa altura em que o Portimonense já estava em vantagem numérica em virtude da expulsão de Zé Uilton do FC P. Ferreira (17') depois de uma entrada muito dura sobre Anderson que obrigou mesmo o avançado do Portimonense a ser substituído.
Um lance que teve a intervenção do VAR alterando a decisão inicial de João Pinheiro que tinha mostrado o cartão amarelo ao jogador pacense.
Ainda antes do intervalo, o Portimonense teve oportunidade de ampliar a vantagem com Welinton a estar perto do golo (37'), o mesmo acontecendo com Paulo Estrela com a bola a ser desviada para a baliza (40').
A segunda metade trouxe mais Portimonense e em 4 minutos mais dois golos. Uma combinação perfeita pela direita entre Luquinha (80') e Ewerton (84') permitiu ao Portimonense construir um resultado ainda mais dilatado.
No próximo domingo voltamos a casa para, a partir das 20h30, defrontar o Vitória SC na 3.ª Jornada da Liga Portugal bwin e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos.