Resumo | Portimonense volta às vitórias diante do GD Chaves
O Portimonense voltou a saborear a vitória na receção desta tarde diante do GD Chaves em jogo da 11.ª Jornada da Liga Portugal Betclic.
Na jornada antes da paragem de campeonato para compromissos de Seleção e de Taça de Portugal, o conjunto orientado por Paulo Sérgio entrou melhor na partida e, logo aos 5 minutos de jogo, Carlinhos não marcou por muito pouco. O 11 do Portimonense atirou à malha da baliza flaviense após cruzamento de Hélio Varela.
De Hélio surgiria pouco depois a primeira explosão de alegria no Portimão Estádio: aos 14', na sequência de uma assistência de Filipe Relvas, o avançado rematou a bola que sofre um desvio em Phete ganhando efeito que acaba por trair o guardião visitante.
O Portimonense podia ter ampliado a vantagem logo depois, mas Maurício acaba por rematar para fora num canto apontado por Carlinhos.
O Chaves só para lá da meia hora (32') é que criou real perigo junto da baliza algarvia num cruzamento que acaba com o cabeceamento de Sanca a ser defendido por Vinícius.
Mas a alegria voltaria ao Portimão Estádio para gáudio dos adeptos. Ronie Carrillo apontou mais um golo num lance em que antes teve um cabeceamento de Dener após cruzamento de Igor Formiga que vai à trave naquele que foi o seu 3.º golo no campeonato (o 4.º com a camisola dos algarvios).
Até ao intervalo destaque para um lance de Jasper que consegue adiantar-se face aos adversários mas que acaba por perder ângulo num resultado que poderia ter sido mais dilatado.
A segunda metade trouxe um Chaves em busca de um outro resultado e prova disso são dois lances de Sanca (47' e 48') a testar a atenção do nosso guardião.
Já Jasper voltou, aos 50', a ter a oportunidade nos pés, mas em resposta o remate forte acaba defendido por Hugo Souza. Logo depois, Hélio Varela (53') e Maurício (59') também tentaram a sua sorte, mas encontraram pela frente o guardião de Chaves.
No entanto, o Chaves viria a reduzir já perto do final da partida com um potente remate de Benny (87') um minuto depois de Ruben Ribeiro também ter tentado a sua sorte.
O único golo dos visitantes não retira os 3 pontos ao conjunto de Portimão que soma agora 14 pontos no campeonato.
O campeonato regressa com visita a Rio Maior (sábado, dia 2 de dezembro, às 20h30) diante do Casa Pia sendo que o próximo desafio do Portimonense é para a Taça de Portugal com a receção no Portimão Estádio ao SC Braga na 4.ª eliminatória a acontecer no sábado, dia 25 de novembro, a partir das 15h30.
11 novembro 2023
|