FC Porto 1 - 0 Portimonense | Liga Portugal Betclic
O Portimonense não conseguiu dar sequência aos bons resultados conseguidos fora de casa e, este domingo à tarde, perdeu pela margem mínima no Estádio do Dragão.
Diante do FC Porto, Paulo Sérgio apostou numa equipa com três defesas em busca de um resultado que favorecesse os algarvios. Mas aos 9 minutos de jogo um remate de Evanilson colocou os da casa em vantagem.
Aos 21’ o Portimonense criou uma situação de perigo de bola parada. Um livre de Carlinhos levou Dener ao segundo poste a cabecear nas costas de Mehdi Taremi com a bola a sair pela linha de fundo.
Um punhado de defesas de Vinicius manteve a baliza algarvia inviolável e o Portimonense foi criando ao longo do jogo várias ocasiões de perigo. Exemplo disso uma das melhores iniciativas surgem na sequência de um ataque Portimonense num passe longo de Seck para Hélio que aparece sozinho na cara de Diogo Costa, mas este faz uma enorme defesa e nega o empate.
Um livre de Carlinhos, aos 82’, também passou ao lado da baliza azul e branca que viria a terminar com 10 unidades em campo na sequência da expulsão de David Carmo por acumulação de amarelos. Ainda antes do apito final o FC Porto viria um golo anulado após recurso ao VAR por fora de jogo.
O campeonato agora pára para dar lugar à Taça de Portugal. Na prova rainha do futebol português, o Portimonense irá deslocar-se na sexta-feira, dia 20 de outubro, à Covilhã para defrontar os serranos na 3.° Eliminatória da prova que tem transmissão no Canal 11.
8 outubro 2023
|