Portimonense sofre derrota e afastamento da Taça da Liga
O Portimonense deslocou-se, na manhã deste domingo, ao Estádio do Mar para defrontar o Leixões SC ano jogo da Fase 2 da Allianz CUP.
Diante da equipa da Liga Portugal SABSEG, Paulo Sérgio - que cumpre castigo e por isso mesmo não esteve novamente no banco de suplentes - promoveu várias alterações no onze face à vitória no fim-de-semana passado em Portimão.
Contra um Leixões que na Fase 1 ganhou a uma equipa da mesma divisão, o Portimonense regressou a Matosinhos vários anos depois num jogo que teve ainda espaço para uma merecida homenagem a Vitor Oliveira.
Sem grandes oportunidades na primeira metade, o Portimonense deixou ao intervalo Maurício e Diaby no banco e fez entrar Lucas Ventura e Estrela para o meio campo, mas a baliza adversária viria a continuar longe.
Com o nulo a permanecer ao final dos 90 minutos, a decisão da passagem viria a ser feita na marcação de grandes penalidades. Carlinhos foi o primeiro a fazer balançar a baliza do Estádio do Mar seguindo-se Estrela, Relvas, Estrela e Seck com o mesmo resultado. Por seu lado, Paulinho e Gonçalo Costa não tiveram a mesma sorte com o primeiro a permitir a defesa do guardião adversário e com o segundo a enviar a bola por cima. Vinicius também defenderia uma das bolas do Leixões, mas não foi suficiente (5-4 em grandes penalidades) para seguir em frente na Allianz CUP.
Já afastado desta prova, o objetivo passa agora pelo campeonato, a ter o primeiro jogo em Barcelos, no próximo dia 12 de agosto, diante do Gil Vicente. O pontapé de saída está marcado está marcado para as 15H30.
30 julho 2023
|