Vitória SC 1 - 0 Portimonense | Liga Portugal bwin
Depois de um início de jogo marcado por um minuto de silêncio em memória das vítimas do terramoto na Turquia e Ucrânia, Vitória e Portimonense defrontaram-se na ronda 20 da Liga Portugal bwin.
Na cidade berço, os algarvios conseguiram surpreender o adversário através do posicionamento tático adotado por Paulo Sérgio e criaram várias ocasiões que podiam ter dado golo.
No entanto, aos 22’ de jogo o Vitória viria a adiantar-se no marcador por intermédio de Jota Silva. O jogador voltou a abanar as redes do Portimonense após o ter feito na primeira volta graças a uma bola enviada diretamente de Bruno Varela que o jogador aproveitou antecipando-se a Kosuke Nakamura e colocando a equipa da casa em vantagem.
Relvas, de cabeça, em cima do intervalo, esteve muito perto do empate, mas Bruno Varela manteve a sua equipa invicta até ao tempo de descanso.
Na segunda metade o Portimonense foi atrás do prejuízo, mas não conseguiu ser eficaz. Ainda assim logo no arranque da segunda metade, aos 48 minutos, Relvas viria a obrigar o guardião vimaranense a aplicar-se. Aos 59’ Paulo Estrela atirou por cima, aos 67’, entrado na partida Lucas Ventura atirou ao lado e Seck, aos 74’, obrigou Bruno Varela a defesa apertada.
Com uma derrota na bagagem, o Portimonense sai de Guimarães sem qualquer ponto e com o pensamento já na próxima jornada.
O próximo jogo está agendado para sábado com a receção, na nossa casa, ao Marítimo. O pontapé de saída está agendado para as 15h30.
11 fevereiro 2023
|