Um golo, de grande penalidade, apontado aos 9 minutos de jogo levou o Benfica à vitória num jogo que fica ainda marcado por um punhado de defesas de Kosuke Nakamura que viria ser eleito uma vez mais o Homem de Jogo.
Isto num jogo em que o Portimonense entrou melhor na partida e aos 2’ através de um cabeceamento de Yago que acabaria por sair por cima das redes encarnadas.
Depois de um bom início, uma antecipação de Nakamura sobre Gonçalo Ramos viria a derrubar o avançado benfiquista que João Mário, chamado a converter, não desperdiçou a oportunidade na marca dos 11 metros apesar de o guardião Portimonense ainda ter tocado na bola.
Aos 19’ uma falta de Klismahn dentro da área levaria novamente o jogo para uma grande penalidade com Aursnes a bater e Nakamura a atirar-se para a direita e desta vez conseguiu evitar o golo. Na resposta, o Benfica viria a levar a bola à trave.
Na passagem da meia hora de jogo, um cruzamento perigoso de Moufi levou a bola ao primeiro poste para Yago Cariello, mas Odysseas atento viria a evitar o perigo junto da baliza dos encarnados.
Aos 41’ uma grande penalidade, inicialmente assinalada contra o Portimonense, viria a levar o árbitro Vitor Ferreira à zona de revisão para analisar o árbitro e decidir pela anulação do lance.
Na segunda parte o Portimonense correu atrás do prejuízo e apesar de várias tentativas a melhor oportunidade viria a surgir na sequência de um lance cruzado de Gonçalo Costa que Yago falhou por milímetros num encontro em que Nakamura foi chamado por variadas vezes à ação mostrando-se atento.
Na próxima sexta-feira voltamos ao Portimão Estádio com a receção ao Santa Clara a partir das 20h15.