Terminou na noite de hoje a edição 2022-23 da Allianz CUP para a equipa do Portimonense. Debaixo de constante chuva, o Portimonense não conseguiu ser superior diante do Gil Vicente e levar de vencida a partida decisiva que daria a passagem aos quartos-de-final da prova.
Com novidades no onze inicial face ao último jogo, foi o Portimonense quem causou a primeira grande situação de perigo: aos 3' Kim aparece de surpresa nas costas da defesa gilista e a enviar a bola ao poste da baliza de Kritciuk. O mesmo Kim que não viria a conseguir, aos 11', acertar na bola em mais uma bola enviada para as costas da defesa nortenha.
Aos 20' de jogo também Luquinha, depois de uma recuperação de bola a meio-campo tentou a sorte, mas o remate viria a sair à figura do guardião do Gil.
A primeira oportunidade dos visitantes surge aos 23' com Fran Navarro a cabecear direto para as mãos de Kosuke. Na resposta, o Portimonense voltou a insistir com Seck a cruzar e Klismahn a cabecear para fora (30') e com Luquinha a encontrar novamente Kritciuk pela frente (33').
Uma mão de Pastor à entrada da área, aos 39' levou António Nobre a apontar para a marca dos 11 metros. Uma grande penalidade apontada por Fran Navarro com Kosuke a adivinhar o lado e na recarga, Vítor Carvalho consegue colocar a bola dentro da baliza num golo que acaba por ser anulado por falta.
Em cima do intervalo, através de canto apontado do lado direito, Lucas Cunha colocou o Gil Vicente a vencer na partida e levou a equipa para intervalo em vantagem no marcador.
A perder, Paulo Sérgio tira Estrela e Pastor e faz entrar Ouattara e Rui Gomes com este último a ter um remate cruzado com a bola a sair rente ao poste dos gilistas.
Aos 63’, os visitantes viriam a ampliar a vantagem numa jogada de entendimento em que a bola acaba por sobrar para Kanya Fujimoto que com um toque consegue fazer o 0-2.
De cruzamento, Gonçalo Costa, que havia entrado, entretanto (aos 76') encontrou Kritciuk pela frente. Aos 82' acabaria por rematar ao lado depois de um cruzamento tirado por Rui Gomes.
O 0-3 final viria a surgir por Fran Navarro. O avançado conseguiu antecipar-se a Pedrão e a Nakamura e fez o resultado final da partida.
As atenções do Portimonense centram-se agora no campeonato sendo que voltamos ainda este ano ao Portimão Estádio. Será no dia 28 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h00, que o Portimonense recebe o Casa Pia AC em jogo a contar para a 14.ª Jornada da Liga Portugal bwin.