O Portimonense recebeu esta tarde o Estoril Praia na 11.ª Jornada da Liga Portugal SAD e somou um empate diante dos canarinhos.
Com mais de 1300 adeptos presentes no Portimão Estádio, foram os portimonenses que começaram melhor e durante os primeiros 15 minutos de jogo tiveram várias oportunidades para se colocarem na frente do marcador. Exemplo disso foram o cabeceamento de Yago (7'), o canto de Jocú (8'), os remates de Rui Gomes (9' e 16') ou mesmo Wellinton Júnior (17').
Na primeira ocasião de verdadeiro perigo junto da baliza de Nakamura, o Estoril adiantou-se no marcador quando estavam decorridos 24’ de jogo. Numa jogada da esquerda, Rodrigo Martins, de calcanhar, deixa a bola para Joãozinho cruzar cabendo a Erison Danilo encostar a bola na baliza para o golo dos forasteiros
Na resposta, o Portimonense foi atrás do prejuízo e o ataque alvinegro encontrou pela frente o inspirado Dani Figueira ou mesmo a defesa canarinha.
Num jogo de muitos nervos, em que os lances de perigo surgiram parte a parte, destaque para Luquinha que, aos 58', coloca a bola em zona central para Welinton Júnior rematar forte, mas a bola acaba por ser desviada e aliviada pela defensiva estorilista.
Aos 66' na sequência de uma falta de Dani Figueira sobre Filipe Relvas, o guardião do Estoril viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, num lance que obrigou o árbitro a recorrer à análise de videoárbitro.
Na marca dos 11 metros, Róchez viu o remate ser defendido por Pedro Silva acabado de entrar para a baliza do Estoril Praia em substituição do expulso Dani Figueira.
Em desvantagem, os comandados de Paulo Sérgio não baixaram os braços e Welinton, aos 78' enviou a bola ao poste na sequência de um cabeceamento. Ricardo Matos, aos 84' também viria a tentar surpreender com a bola a sair ao lado.
Quatro minutos depois nova grande penalidade para o Portimonense. Welinton Júnior que foi atingido pelo braço de Mexer colocou a bola dentro da baliza da equipa da linha de Cascais e restabeleceu a igualdade que viria a permanecer até ao apito final.
Com este empate o Portimonense soma agora 16 pontos antes da deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, naquele que será o penúltimo jogo antes da paragem do campeonato para a realização do Mundial do Catar.
Welinton Júnior foi considerado o Homem do Jogo, tendo recebido o prémio no final da partida.