Wagner Leonardo Calvelo de Souza (ou simplesmente Wagner) é o primeiro reforço para a equipa de Paulo Sérgio neste mercado de inverno.
Aos 23 anos, o defesa central nascido em Praia Grande (São Paulo) prepara-se, pela primeira vez, para viver a sua primeira aventura fora do Brasil.
Com contrato assinado até junho de 2025, o novo número 5 do Portimonense conta no seu currículo passagens pelo Santos, Náutico, Fortaleza e Cruzeiro.
Em conferência de imprensa de apresentação realizada na tarde de hoje no Portimão Estádio, o jogador abordou este novo desafio e acredita que será uma adaptação fácil. “Sempre foi um sonho vir para a Europa”, destacou, e continuou. “É a minha primeira experiência fora do Brasil, a cidade é muito boa, o clube é muito bom”.
Sobre este ingresso no emblema dos algarvios, realçou a importância de Jesualdo Ferreira. “Tive a oportunidade de trabalhar com o professor Jesualdo, um dos grandes nomes do futebol português. Foi um período no qual me estava a adaptar ao futebol profissional, ele ajudou-me bastante com muitos conselhos e passou-me muito sobre a cultura portuguesa”.
Mas não foi o único técnico português com quem se aconselhou. “Antes de vir para cá, tive uma conversa com o mister António Oliveira, que está no Coritiba, conversei com ele sobre a vinda para o Portimonense e disse-me que podia vir de olhos fechados porque estava a vir para um excelente clube”, revelou.