Depois de uma paragem de campeonato para dar lugar ao Mundial 2022 e aos jogos da Allianz Cup, o Portimonense recebeu esta noite o Casa Pia no primeiro confronto das duas formações na Liga Portugal bwin.
E foram os algarvios a começar melhor ao obrigar a equipa de Lisboa a fechar-se para evitar males maiores. Exemplos disso foram as investidas aos 5’ com a bola a ir às mãos de Ricardo Batista, aos 6’ com Diaby a ser o protagonista e aos 12’ por intermédio de Luquinha.
Depois de 15 minutos com o Portimonense a carregar no acelerador, os casapianos também tiveram várias oportunidades. No entanto, seria através de bola parada que, aos 30’, chegou à vantagem no marcador com Relvas a ser infeliz no livre de Neto que bate na cabeça e acaba por trair Kosuke.
Três minutos depois alegria para os portimonenses: uma falta na área sobre Yago, leva Luquinha à marca dos 11 metros que não desperdiça e restabelece a igualdade no Portimão Estádio.
Ainda antes do descanso, Moufi, aos 42’, e Yago, aos 45’, tiveram a oportunidade de dar a reviravolta no marcador.
Na segunda metade, tivemos ambas as formações a lutar pelos três pontos com oportunidades a surgirem para as duas equipas numa partida muito disputada mas a sorte acabaria por sair aos visitantes com Antoine, nos últimos minutos do jogo e já em tempo de compensação, a aproveitar o trabalho de Lucas Soares com o avançado a fazer o 2-1 final.
A Liga Portugal bwin, para o Portimonense, regressa no próximo dia 6 de janeiro, sexta-feira, com deslocação a Lisboa para defrontar o SL Benfica. Uma partida com início marcado para as 19h00.