Ricardo Matos, avançado de 21 anos, muda-se de Olhão para Portimão a título definitivo, com um contrato válido por 3 épocas e meia com mais uma de opção.
A apresentação foi rubricada por Rodiney Sampaio, Presidente do Conselho de Administração da Portimonense Futebol SAD, na qual agradeceu ao presidente do Olhanense, Luís Torres, pela facilidade com que decorreram as negociações.
Nas primeiras declarações, Ricardo revelou estar muito orgulhoso, “Foi um grande passo na minha carreira, mas um passo que penso que foi dado no momento certo. E acima de tudo foi para um clube no qual eu acredito e que sinto a confiança de todos. Estou muito feliz."
Ricardo iniciou a sua carreira no Benfica, onde fez toda a sua formação até aos juniores. Em 2019 rumou a Itália, onde representou Ascoli e Casertana, afirmando que essa mudança o fez amadurecer e crescer. De volta a Portugal pelas portas do Olhanense, na corrente época o avançado já apontou 10 golos em 14 jogos.
Ricardo não se considera um ponta de lança puro. Descreve-se como um "jogador versátil" que gosta de receber bola, marcar golos e de contribuir para a equipa.
Questionado acerca das suas expectativas, o novo camisola 17 afirma "Agora é passo a passo, é uma grande oportunidade. Com o tempo tudo se verá, o que terá de acontecer, acontecerá. Acima de tudo o que eu prometo é muito trabalho e todas as coisas vão acontecer a seu tempo."
Bem-Vindo Ricardo Matos!
Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense!