
Ewerton Pereira é o mais recente reforço da equipa principal de futebol da Portimonense Futebol SAD para 2021/2022.
O médio regressa a Portimão, assinando por 3 épocas, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O jogador foi apresentado à comunicação social na tarde deste sábado por Rodiney Sampaio, presidente do conselho de administração da Portimonense Futebol SAD.
Por ser um jogador com “grande histórico” no clube, Rodiney Sampaio começou por anunciar que o atleta "dispensa apresentações", afirmando que as negociações foram simples dado a ligação do jogador ao clube e que, após rescindir com o antigo clube, o jogador deu “preferência ao Portimonense”.
Ewerton inicia a sua apresentação, questionado acerca do seu tempo sem treinar, admitindo que “foram dias difíceis” pois durante toda a sua carreira sempre esteve em atividade, sem grandes paragens por lesões, então esta situação foi “muito complicada” para si.
O atleta confirma que teve outras oportunidades, mas refere que: “O Portimonense está no meu coração, eu gosto do clube e da cidade, agarrei mais uma vez este desafio porque aqui sinto-me bem”, mostrando-se muito feliz por regressar ao que considera ser a sua casa.
Quanto à sua forma física, apesar do longo tempo de paragem, Ewerton afirma que “uma ou duas semanas” será o necessário para voltar à sua forma física, mostra-se motivado e espera poder ajudar dentro de campo “o quanto antes”.
Bem-vindo de volta a casa, Ewerton!
Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense!