Destaque
quarta-feira, 29 novembro 2023 | FB

A maior campanha de recrutamento para a arbitragem

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol arranca esta quinta-feira com uma campanha de recrutamento de árbitros de futebol, futsal e futebol de praia, sob o mote “Faz parte do jogo, vem arbitrar”.

No âmbito desta campanha haverá diversas campanhas de sensibilização e promoção, com o objetivo de fazer face à falta de árbitros no futebol nacional, a exemplo do que acontece em termos europeus, onde são necessários cerca de 45 mil novos árbitros.

Recorde-se que, em meados de agosto, a UEFA iniciou uma grande campanha de recrutamento, depois de em fevereiro ter elogiado o projeto apresentado pelo Conselho de Arbitragem da FPF.

José Fontelas Gomes, presidente do CA da FPF, explica o objetivo desta campanha: “o grande objetivo é aumentar a nossa base de recrutamento, ajudando ao mesmo tempo as Associações Distritais e Regionais de futebol no seu processo de recrutamento e retenção, que são problemas com os quais nos debatemos na atualidade.

E aqui gostaria de realçar o trabalho que tem sido feito nesta matéria pelas associações distritais e regionais e pela APAF, em conjunto com o CA da FPF, pela forma inexcedível como têm vindo a realizar o seu trabalho nesta área.

Também os árbitros das primeiras categorias de futebol, futsal e futebol de praia estão muito empenhados nesta campanha de recrutamento pois o espírito da arbitragem é mesmo este, com os mais velhos a ajudarem os mais novos. Será a maior campanha jamais efetuada em Portugal e por isso estamos otimistas quanto aos resultados que venhamos a atingir.

Queremos continuar a crescer e, para isso, quanto maior for a base da arbitragem melhor”.

Mais informações aqui: https://vemarbitrar.fpf.pt/

Portimonense e Dental Fixe estabelecem parceria para cuidar da saúde oral dos atletas
23 julho 2026
Portimonense e Dental Fixe estabelecem parceria para cuidar da saúde oral dos atletas
Grupo LPM é o novo patrocinador do Portimonense
23 julho 2026
Grupo LPM é o novo patrocinador do Portimonense
Sub-23 conhecem calendário da nova Liga Next Gen
21 julho 2026
Sub-23 conhecem calendário da nova Liga Next Gen
Definidos os horários das duas primeiras jornadas
18 julho 2026
Definidos os horários das duas primeiras jornadas
Alex Costa no comando da equipa alvinegra
17 julho 2026
Alex Costa no comando da equipa alvinegra
Caminho Traçado: Conhecido o Calendário Oficial do Portimonense na Liga Portugal Meu Super 2026/2027
2 julho 2026
Caminho Traçado: Conhecido o Calendário Oficial do Portimonense na Liga Portugal Meu Super 2026/2027
Tugsis


       
Portimonense Futebol SAD @ Todos os direitos reservados