Em jogo a contar para a Liga Portugal bwin, o Portimonense deslocou-se na tarde deste sábado ao terreno do Estoril Praia para mais uma jornada da Liga Portugal bwin.
Diante dos canarinhos no António Coimbra da Mota, os da casa entraram com pendor mais ofensivo, mas Kosuke mostrou ser uma vez mais a muralha que o tem caracterizado ao longo da época.
Quatro boas (e difíceis) defesas do guardião nipónico (aos 21’ em resposta ao remate de Pedro Álvaro à queima-roupa e no momento a seguir a cabeçada do mesmo jogador, aos 35’ a remate cruzado de João Marques e aos 42’ a remate de Carlos Eduardo) mantiveram o Portimonense com a baliza intacta numa primeira metade em que também Carlinhos aos 7’, Pedrão aos 31’ e Welinton Júnior aos 37’ tiveram oportunidade de inaugurar o marcador em favor dos algarvios.
Já a segunda metade teve mais equilíbrio e as redes da baliza adversária só viriam a abanar aos 79’ quando Yago, que havia entrado um minuto antes, conseguiu colocar os alvinegros em vantagem no marcador num lance que começou em Gonçalo Costa que, pela esquerda, coloca a bola em Ouattara que toca num adversário sobrando para o colega, que com um toque subtil faz abanar as redes.
Com três importantes pontos na bagagem no regresso às vitórias, o Portimonense volta a jogo no próximo fim de semana para a receção ao Gil Vicente que está marcada para as 15H30 de domingo, dia 23 de abril.