O Portimonense deslocou-se na noite desta segunda-feira a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC no jogo que fechou a décima jornada da Liga Portugal bwin.
No Norte do país, foi o Portimonense quem criou a primeira oportunidade com Yago, aos 3', a tentar ultrapassar a defesa vilacondense a desviar o perigo da sua área. O mesmo Yago que aos 14' atiraria a bola para fora na sequência de remate.
Os da casa reagiram e tanto Josué (5') como Patrick William (9') tentaram surpreender a defesa algarvia que se mostrava segura.
Também Seck teve, aos 15' a oportunidade de colocar a equipa orientada por Paulo Sérgio em vantagem no marcador. Já perto da meia hora de jogo foi Rui Gomes a ver o remate (que viria a sair por cima da baliza do Rio Ave) ser anulado por fora-de-jogo.
Em cima do minuto 30' um revés para a equipa algarvia: Moufi viu cartão amarelo e o Portimonense ficou reduzido a 10 elementos.
A partir daí o Rio Ave conseguiu subir no terreno, mas Nakamura (41') evitou o golo que não iria conseguir evitar já em tempo de desconto. Um passe longo de Samaris a isolar Boateng levou os de Vila do Conde para o descanso em vantagem no marcador.
A segunda metade trouxe um Portimonense a tentar lutar pelo resultado e a restabelecer a igualdade. Prova disso foi o remate de fora da área de Yago e o remate rasteiro de Ouattara a obrigar o guardião rioavista a defesa a dois tempos.
Aos 57' o Rio Ave poderia ter ampliado a vantagem com Kosuke a evitar o bis de Boateng.
Na resposta Diaby, de longe, tentou de longe o remate mas sem perigo para a baliza. O mesmo Diaby que aos 63' viria a cortar uma bola na sequência de um cruzamento que poderia levar perigo junto da baliza dos portimonenses.
Aos 73' um lance que poderia ter dado o empate: Yago Cariello tentou servir Luquinha, mas a bola recai em Seck que na disputa de bola com Josué vê o defesa da equipa da casa a colocar mão na bola. O lance foi alvo de VAR com o árbitro a ir verificar as imagens não tendo assinalado qualquer falta e possível grande penalidade.
Em cima dos 79' Yago esteve a milímetros do cabeceamento certo para golo na sequência de uma bola vinda pelo ar por parte de Anderson.
Recém-entrados, Pastor (que se estreou com a camisola do Portimonense) colocou a bola em Rochez que, de cabeça, colocou a bola a rasar o poste mais distante da baliza de Jhonatan.
Domingo, às 15h30, estamos de volta a casa e contamos com o apoio de todos na receção ao Estoril Praia em mais uma etapa desta Liga Portugal bwin.